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Foto do escritorDaniel Rodrigues Pereira

APÓS CONCLUIR PRIMEIRA FASE DAS OBRAS, DER LIBERA TRECHO DE 13,9 KM DA SP 147

30/12/2023


A partir deste domingo (31), tráfego na Rodovia Lázaro Cordeiro de Campos estará liberado entre os quilômetros 238 e 252, no acesso à Rodovia Marechal Rondon



O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), libera, a partir deste domingo (31), uma extensão de 13,9 quilômetros da Rodovia Lázaro Cordeiro de Campos (SP147), que serve de acesso da Rodovia Marechal Rondon (SP 300) ao município de Bofete, na região de Itapetininga. O trecho entre os quilômetros 238,47 e 252,37, estava interditado para intervenções e melhorias na rodovia, que recebe serviços de recuperação da pista e implantação de acostamentos, macro e microdrenagem e implantação de dispositivos.A liberação trará grandes benefícios de mobilidade e segurança aos usuários, pois se trata da principal via de acesso dos municípios de Bofete e Anhembi à Marechal Rondon (SP 300). Com isso, melhorará, significativamente, a acessibilidade, promovendo o desenvolvimento e facilitando o tráfego para os moradores, funcionários das empresas locais e visitantes.O local também já conta com apoio da parte operacional do DER e com viaturas de inspeção, garantindo a segurança viária e assistência imediata em qualquer necessidade que possa surgir. Já o trecho entre Bofete e a Rodovia Castelo Branco (SP-280) encontra-se liberado para os usuários. Os serviços de melhorias e recuperação da pista iniciarão em 2024 e serão conduzidos utilizando o sistema "pare e siga", que permitirá a continuidade dos serviços sem a necessidade de interdição da via de acesso.O Departamento investe R$ 154,8 milhões nas obras de restauração e melhorias da Rodovia Lazaro Cordeiro de Campos (SP 147), em uma extensão de 30,22 quilômetros (do Km 238,47 ao Km 268,69), no trecho entre os municípios de Bofete e Anhembi. Estão em andamentos os serviços de recuperação da pista, terraplenagem, drenagem e pavimentação do acostamento. O projeto inclui também a implantação de dispositivos de níveis alongados nos acessos às rodovias Marechal Rondon (SP-300) e Castelo Branco (SP-280).


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